Autoatendimento

COM APENAS ALGUNS CLIQUES VOCÊ TEM TUDO O QUE PRECISA!

Ainda não conseguiu resolver seu problema
ou tem alguma dúvida?

Acesse o App da Micropic

Siga o passo a passo para baixar e acessar o App:

01
02
03

Disponível na loja de aplicativos do seu celular.

FAQ

Perguntas frequentes:

É possível fazer o acesso diretamente pelo Item “Webmail” no menu superior do site www.micropic.com.br ou acessar diretamente via browser pelo link: http://mail.micropic.com.br/webmail/

Ligue para a nossa central de atendimento através dos seguintes números: (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250.

Verifique se os equipamentos da Internet estão ligados na tomada e se estão bem conectados. Se a resposta for sim, desligue-os da tomada, aguarde alguns segundos e ligue-os novamente. Se a internet não voltar após este procedimento entre em contato pelo telefone (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250, e daremos o suporte necessário.

Você pode fazer um teste de velocidade para verificar se o plano contratado está chegando.

Desligue todos os dispositivos que estejam conectados à internet como Smartphones, Smart TVs e Videogames e mantenha só um computador ligado ao roteador pelo cabo de rede. Agora abra o navegador, acesse um medidor de velocidade disponível, confira se está de acordo com a velocidade contratada. Refaça o teste em outros medidores de velocidade para comprovar o resultado. Caso tenha dúvidas no procedimento entre em contato pelo telefone (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250, que daremos o suporte.

São sites que medem a velocidade da conexão de internet para o cliente saber se o provedor de internet está entregando a velocidade contratada. Ex: Speed Test, Fast, entre outros. É importante frisar que o teste é uma estimativa aproximada da velocidade.

Não é o procedimento correto pois o roteador wireless sofre interferência de outros dispositivos domésticos e roteadores vizinhos que prejudicam o teste. Para obter um resultado confiável você deverá realizar o teste via cabo de rede direto em seu computador. Caso tenha dúvidas no procedimento entre em contato pelo telefone (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35)3431-9250, que daremos o suporte.

Entre em contato conosco e consulte se a Micropic possui cobertura no seu novo endereço, estando tudo ok o atendente abrirá um atendimento para execução da mudança. Para agilizar sua mudança, solicite com antecedência. É cobrada uma taxa para o serviço, consulte nossa central para maiores detalhes através do (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250.

Sim, você pode realizar um cancelamento temporário por no máximo 120 dias. Nesse período o faturamento será bloqueado e o serviço será restabelecido apenas com a solicitação do titular da conta e o agendamento de uma visita técnica para reativação da internet. É cobrada uma taxa para o serviço, consulte nossa central para maiores detalhes através do (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35)3431-9250.

As visitas técnicas direcionadas para a solução de problemas de internet originados pela rede da Micropic até o equipamento em comodato (conversor de fibra óptica ou rádio) não serão cobradas. Somente haverá custo de visita quando o problema for originado na rede interna do cliente, dano ou mau uso do equipamento, configuração de roteadores wi-fi, reativação ou mudança de layout.

A Micropic possui diversos canais onde você pagar sua mensalidade, são eles:

  • Cadastrando seu e-mail, onde você recebe automaticamente seu boleto todo mês; é muito mais comodidade, praticidade e segurança! E o Meio Ambiente agradece!
  • Você pode acessar nossa “Central do Assinante” através do endereço  https://portal.micropic.com.br/, lá você emite a segunda via de seu boleto e paga normalmente. Para acessar a “Central do Assinante” basta digitar seu CPF/CNPJ, a senha são os 5 primeiros dígitos do CPF/CNPJ + o último dígito. Caso não consiga o acesso entre em contato com nossa central através telefone (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250, para atualizarmos a sua senha.
  • Outra opção é o pagamento via DDA. Basta verificar se essa modalidade de pagamento está ativa em sua conta corrente. Caso não esteja basta ativá-la pela internet banking, caixa eletrônico ou via aplicativo, qualquer dúvida consulte o gerente de sua conta. Lembrando que essa modalidade não possui qualquer tipo de custo para o correntista.
  • Através de nosso aplicativo “Micropic – APP”.
  • Você também pode pagar sua mensalidade através de boleto bancário, que é entregue pelos Correios em sua residência.

Caso o pagamento não seja realizado dentro do prazo, após dez dias a partir do vencimento da fatura, a Micropic emitirá um alerta no navegador pedindo que o cliente entre em contato, e não ocorra o bloqueio da sua internet. Para retirar a mensagem basta atualizar a página pressionando F5 ou limpar o histórico de navegação pressionando as teclas CTRL+SHIFT+DELETE.

Você também pode emitir a segunda via do boleto, através de nossa central do assinante no seguinte endereço http://central.micropic.com.br. Basta digitar seu CPF/CNPJ, a senha são os 5 primeiros dígitos do CPF + o último dígito. Caso não consiga o acesso entre em contato com nossa central através telefone (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250. Você também pode cadastrar seu e-mail, assim receberá mensalmente seu boleto, prático e automático.

Você mesmo poderá fazer o desbloqueio da sua Internet pela Central do Assinante através da opção “Habilitação Provisória” e liberar o acesso por até 3 dias para regularizar o pagamento de sua pendência. Para acessar a central do assinante basta digitar seu CPF/CNPJ, a senha são os 5 primeiros dígitos do CPF + o último dígito. Caso não consiga o acesso entre em contato com nossa central através telefone (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250.

Na central do assinante você poderá consultar seu plano, emitir a 2ª via do boleto, habilitar a sua internet provisoriamente, consultar o seu extrato de conexão e imprimir a nota fiscal.

O termo de contratação é enviado por e-mail após a ativação do seu plano de internet.

O contrato tem prazo de um ano de fidelidade e após este período é renovado automaticamente por tempo indeterminado.

Não, a Micropic não vende os equipamentos utilizados na instalação da internet, tais como os conversores (fibra óptica ou rádio), antenas, etc. Para o conforto e segurança do cliente os equipamentos são fornecidos em regime de comodato, com garantia de troca em caso de defeitos que não sejam ocasionados por mau uso. A taxa de adesão é referente ao custo operacional da instalação, dos materiais utilizados, mão de obra, etc.

Para realizar o cancelamento do contrato basta formalizar um pedido de cancelamento enviando um e-mail para financeiro@micropic.com.br. Ou entre em contato com nossa central através telefone (35)3431-9250 ou pelo WhatsApp (35) 3431-9250.

Fale conosco

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas com um de nossos especialistas!